2. Melhorar o acesso aos serviços básicos de saúde.
- Dar prioridade para a prevenção, com o aumento do número de equipes do Programa de Saúde da Família das 63 atuais para 100. Esta ação tem recursos fornecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.
- Associar com o Programa de Saúde da Família o Programa de Agentes Comunitários de Saúde, que conta também com o apoio do Ministério da Saúde. Estes agentes desempenharão papel de grande importância na área materno-infantil e na rede de proteção às crianças.
- Ampliar o número de Unidades de Pronto-Atendimento e estender o seu horário de funcionamento das 7 horas até às 22h. Cada uma dessas unidades terá uma sala de coleta de exames e disporá dos equipamentos necessários para realizar a análise de exames básicos.
- Criar Centrais de Especialidade em cada uma das 8 regiões de planejamento da cidade, em parceria com instituições privadas já credenciadas pelo SUS, como o Hospital Banco de Olhos, o Instituto de Cardiologia, a Fundação de Gastroenterologia, entre outras.
Fazer convênio com a FEPPS para atender as unidades de saúde com medicamentos básicos, que garantam uma cobertura de 80% das ocorrências.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário