http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=41085
A pesquisa publicada nesta segunda-feira pelo jornal Correio do Povo aponta para a consolidação da disputa entre os candidatos José Fogaça (PMDB), Maria do Rosário (PT) e Manuela d'Ávila (PCdoB).
Na pesquisa estimulada, 28,8% dos eleitores declaram votar no atual prefeito José Fogaça, as candidatas do PT e do PCdoB aparecem empatadas tecnicamente no segundo lugar com 21,5% e 18,5% das intenções de voto respectivamente.
Comparada à ultima pesquisa divulgada pelo jornal no dia 14/07, os candidatos Fogaça, Rosário e Manuela apresentaram um crescimento nas intenções de voto.
Fogaça passou de 25,7% para 28,8%, a candidata do PT teve um crescimento de mais de 2%, e Manuela cresceu de 18,1% para 18,5%.
Todos os outros candidatos apresentaram uma queda na pesquisa. A candidata do PSol, Luciana Genro caiu de 7,5% para 6%, o candidato Onyx Lorenzoni (DEM) caiu de 7,7% para 6% das intenções de voto.
Na pesquisa espontânea, o número de entrevistados indecisos é de 62,9%, uma redução de 5% em relação à pesquisa anterior, quando o percentual era de 68,1%. Na espontânea os nbmes mais lembrados são José Fogaça, seguido novamente por Maria do Rosário e Manuela dÁvila.
A pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus, feita com 1.050 eleitores de diversos bairros de Porto Alegre.
PMDB e PT lideram rejeição
Apesar de estarem disputando com boas intenções de voto, os candidatos do PMDB e PT lideram a rejeição entre os eleitores. Dentre os candidatos em que o eleitor não votaria de jeito algum, 25,8% apontam José Fogaça, seguido por Maria do Rosário rejeitada 20,9%. Ou seja 46,7% dos eleitores de Porto Alegre rejeitam os candidatos do PT e PMDB.
Em empate técnico com a candidata do PT, Manuela d'Ávila apresenta um dos menores índices de rejeição, apenas 11,4%.
Segundo Adalberto Frasson, coordenador executivo da campanha de Manuela "esta pesquisa comprova o crescimento da candidatura da Manuela e retrata um sentimento que temos visto nas ruas, de grande aceitação, de entusiamo com este novo modo de fazer política".
"Mas sabemos que a campanha está apenas começando, e esta pesquisa nos mostra que a disputa será muito grande" destacou Frasson.
De Porto AlegreGustavo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário