quinta-feira, 24 de julho de 2008

Justiça Eleitoral determina apreensão de material de campanha de Luciana Genro

A representação foi encaminhada pela coligação da candidata Manuela D'Ávila

O juiz eleitoral Diógenes Hassan Ribeiro, responsável pela propaganda de rua em Porto Alegre, determinou na quinta-feira a busca e apreensão de cerca de 40 mil panfletos da campanha da candidata Luciana Genro, da coligação Sol e Verde (PSOL – PV). A medida liminar foi cumprida e o material apreendido na Esquina Democrática e na sede do partido, que fica na Cidade Baixa.


O pedido foi encaminhado à Justiça pela coligação Porto Alegre é Mais, da candidata do PC do B, Manuela D'Ávila, que alegou que um trecho do panfleto poderia ser difamatório e trazer “conseqüências deletérias para a representante no processo”. O texto que a candidata se refere diz o seguinte: “O PMDB de Fogaça, o PT de Rosário, o PP que é do vice de Onyx e o PPS que está com a Manuela são os responsáveis para escalada de escândalos do tipo Mensalão, Detran e Banrisul". Na representação, a coligação de Manuela (formada pelo PC do B, PPS, PSB, PR, PMN, PTN e PT do B), alegou que o PPS, que compõe a chapa com o candidato a vice Berfran Rosado, não está envolvido em nenhum dos escândalos citados.


O pedido foi acatado e o recolhimento foi imediato. O material vai ficar sob a guarda da Justiça até o julgamento do mérito da ação. O PSOL ainda pode recorrer da apreensão.


A Justiça Eleitoral recebe denúncias sobre propaganda de rua na Capital através do e-mail mpeleitoral@mp.rs.gov.br.

Nenhum comentário: